Concurso para agente de saúde acontece dia 28 na Capital

No dia 28 de fevereiro, a Prefeitura de Campo Grande aplicará as provas previstas no concurso público para o cargo de agente comunitário de saúde. A prova escrita objetiva terá 20 questões de múltiplas escolhas da língua portuguesa, com pontuação máxima de 40 pontos. Já na prova de conhecimentos específicos, a pontuação máxima é de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No dia 28 de fevereiro, a Prefeitura de Campo Grande aplicará as provas previstas no concurso público para o cargo de agente comunitário de saúde. A prova escrita objetiva terá 20 questões de múltiplas escolhas da língua portuguesa, com pontuação máxima de 40 pontos. Já na prova de conhecimentos específicos, a pontuação máxima é de 60 pontos com 30 questões valendo dois pontos cada. Os candidatos terão quatro horas para responder a todas as questões.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado, munido do comprovante de inscrição e do documento oficial de identidade, indicado na solicitação de inscrição no concurso, além de caneta esferográfica azul ou preta.

Habilidades básica para exercício do cargo

Para o exercício do cargo, o servidor deverá demonstrar ser hábil no trato com as pessoas; ter resistência física para realizar caminhadas; saber andar de bicicleta, transportar material de trabalho com o peso de 5 kg; ter facilidade na comunicação escrita e falada; ser capaz de coletar, sintetizar e organizar informações; possuir boa acuidade visual e auditiva; ser capaz de manusear objetos com os membros superiores.

Após a realização da prova escrita, os candidatos aprovados serão convocados para comparecer à junta médica no Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, para avaliação da aptidão física mental, munidos de exames médicos e laboratoriais, conforme especificado no edital de convocação para a posse.

O ensalamento para o concurso foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), do dia 17 de fevereiro de 2010 e pode ser conferido no endereço eletrônico www.pmcg.ms.gov.br/Diogrande ou no www.fadems.org.br . As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3346-8696 ou 3346-8177.

Conteúdos relacionados