Aberto concurso de fotografias sobre CBH Paranaíba

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba), lançou o Edital do concurso de fotografia “Um Olhar sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba”, cujo objetivo é divulgar a importância da conservação do rio Paranaíba. As fotografias devem retratar, exclusivamente, imagens da bacia do rio Paranaíba e está dividido em três categorias: Água, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba), lançou o Edital do concurso de fotografia “Um Olhar sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba”, cujo objetivo é divulgar a importância da conservação do rio Paranaíba. As fotografias devem retratar, exclusivamente, imagens da bacia do rio Paranaíba e está dividido em três categorias: Água, Beleza natural ou cultural e Degradação ambiental.

A participação é aberta a todos os interessados, maiores de 18 anos, profissionais ou amadores, residentes no Brasil. As inscrições são gratuitas e cada participante terá direito a inscrever, no máximo, três fotografias, independente do tema. O comitê receberá as inscrições até 30 de outubro. As três fotografias vencedoras, uma por tema, receberão da Diretoria do CBH Paranaíba, um Diploma de Participação e a quantia de R$ 3 mil em dinheiro, cada, oferecida por patrocinadores.

O Edital do Concurso contendo o regulamento está disponível no site http://www.paranaiba.cbh.gov.br.

O CBH Paranaíba é um Comitê de rio de domínio da União, criado por meio de Decreto do Presidente da República, em 16 de julho de 2002 e entrou em funcionamento em 10 de junho de 2008. A sede do Comitê situa-se na cidade de Itumbiara, em Goiás. O Comitê possui uma área de 222.767km2, abrangendo os estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

A região é marcada por atividades econômicas bastante variadas, grande parte das quais dependem da água, como a irrigação e as agroindústrias. No Mato Grosso do Sul, fazem parte da Bacia os municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul e Paranaíba.

Conteúdos relacionados