Pular para o conteúdo
Economia

Fazendinha Acrissul terá Cantinho do Agro e minianimais para encantar as crianças na Expogrande 2025

Atração famosa entre os pequenos investe em novos setores produtivos do agro, além dos tradicionais animais de fazenda
Admin -
Alunos visitam a Fazendinha Acrissul na Expogrande de 2024 - Crédito: Assessoria de Imprensa | Acrissul | Expogrande

Os animais da Fazendinha Acrissul estão de volta na Expogrande. A 85ª edição, que acontece de 3 a 13 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em , terá um espaço exclusivo para a diversão da criançada, inclusive com um Cantinho do Agro, onde os pequenos poderão brincar enquanto descobrem as principais cadeias produtivas de .

“Este ano nós teremos o Cantinho do Agro na Fazendinha, então vamos falar sobre a soja, o milho, a pecuária e o algodão. A ideia é iniciar com esses quatro grupos e depois vamos aumentando, conforme as edições, até representar a produção completa do agro no nosso estado”, explica Regina Tezza, empresária e organizadora da Fazendinha. Para envolver as crianças, as atividades serão lúdicas e divertidas.

Além da novidade, os animais também estão confirmados para a 85ª edição. A Fazendinha terá a presença de pôneis e minipôneis, minivacas, ovelhas, minicabras, lhamas, miniburro, coelhos e porquinhos-da-índia.

“A ideia é despertar o interesse das crianças para o mundo rural, levá-los até essa possibilidade, de conviver e aprender um pouco sobre cada setor, além de conhecer a Acrissul, o pavilhão de vacas, das vacas de leite, de corte, os maquinários e todo esse grande planeta agro, despertando o interesse nessas crianças”, explica a diretora da Acrissul, Aurora Real.

Visitação

Neste ano, a visitação será aberta ao público todos os dias, das 9h às 21 horas. De 3 a 7 de abril há escolas agendadas até 16 horas, sendo liberada ao público após esse horário.

No ano passado, 10 mil crianças passaram pelo local durante os 11 dias da feira e a expectativa neste ano é de aumentar a participação dos pequenos.

Abertura

A Acrissul promove neste ano uma edição histórica da mais tradicional feira de Mato Grosso do Sul e uma das mais longevas do . A previsão da organização é de, pelo menos, repetir o mesmo desempenho do ano passado, que registrou R$ 577 milhões e a presença de 114 mil visitantes.

De 3 a 13 de abril quem visitar o parque vai se deparar com uma estrutura totalmente revitalizada e moderna – um audacioso projeto da gestão da diretoria presidida pelo pecuarista Guilherme de Barros Bumlai e que começou no ano de 2023. O slogan escolhido para este ano é “85ª Expogrande – Unindo a história do agro com a sua”.

A abertura da feira acontece no dia 3 de abril, a partir das 19h00, no tatersal de elite 1 da Acrissul, com a presença de autoridades, lideranças políticas e ruralistas, além de associados, diretores, expositores, patrocinadores, apoiadores e produtores rurais do estado.

Este ano e mais uma vez a Expogrande conta com a participação de diversas instituições ligadas ao agronegócio sul-mato-grossense. Garantiram presença na exposição o Sistema Famasul, Senar, Sebrae e Sistema Fiems, além de associações de produtores como a Asumas (Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores), Asmaco (Associação Sul-mato-grossense de Criadores de Ovinos), Novilho Precoce MS, autarquias como o CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e diversos núcleos de criadores.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados