Sindicato denuncia ‘sucateamento’ de frigorífico que não pagou funcionários em Campo Grande
Empresa demitiu mais de 100 funcionários em dezembro e não pagou verbas rescisórias
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os proprietários do frigorífico Beta Carnes Alimentos Ltda, na Chácara das Mansões, em Campo Grande, são acusados de “sucatear” a planta com a retirada de equipamentos e maquinários, neste sábado (6), para não realizar o pagamento que é devido aos mais de 100 funcionários demitidos em dezembro. A denúncia é feita pelo STIC-CG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Carne e Derivados de Campo Grande).
A empresa é a mesma que foi fechada pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) em 23 de novembro de 2023 devido a irregularidades sanitárias, documentais e estruturais.
De acordo com o presidente do sindicato, Vilson Gregório, o STIC-CG tem acompanhado desde às 08h a movimentação de caminhões de frete que entram e saem do endereço levando os equipamentos. Eles pretendem acionar a justiça. “Estão sucateando o maquinário para não pagar os trabalhadores”, ele afirma.
Imagens feitas por quem acompanhava a movimentação dentro do frigorífico mostraram a retirada de cilindros, mesas, ar-condicionado, ferramentas, refletores, entre outros equipamentos.
Vilson explica que a empresa ficou devendo o pagamento das verbas rescisórias para 126 funcionários, como proporcional de férias e 13º salário. Os salários referentes a novembro e parcial de dezembro teriam sido pagos aos ex-funcionários.
A justiça do trabalho havia determinado no fim de dezembro o prazo de dois dias para que a Beta Carnes realizasse o pagamento aos funcionários demitidos em 8 de dezembro. Caso não cumprisse o prazo, a empresa teria que pagar uma multa de R$ 100 mil por dia.
“Estão sucateando aqui e tem uma multa correndo […] a gente pediu uma liminar para que a empresa pagasse, mas só encontrou um dos donos”, afirma.
O Midiamax solicitou uma nota da Beta Carnes Alimentos Ltda sobre o assunto e aguarda resposta. O espaço continua aberto para manifestações.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.