Pular para o conteúdo
Economia

Micros e pequenos empresários representam 60% das empresas em Campo Grande

Em Campo Grande, porcentagem de MEIs é de 60%
Lucas Caxito, Osvaldo Sato -
Analista-técnico do Sebrae MS, Carlos Henrique Oliveira (Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax)

O microempreendedor individual representa a maior parte dos pequenos negócios: em Mato Grosso do Sul, são 165,8 mil empreendedores formalizados neste porte, correspondendo a 56,7%% das micro e pequenas empresas do estado, de acordo com dados atualizados da Receita Federal. Em , o MEI soma 71,3 mil CNPJS, e a fatia é um pouco maior: eles equivalem a 60,8% das MPEs na Capital.

Diante deste cenário, o Sebrae realiza de 20 a 24 de maio, a 15ª edição da Semana do MEI, evento em que busca apresentar e disponibilizar todo o seu conteúdo técnico. Em Mato Grosso do Sul, a programação alcança todo o estado, contemplando 60 municípios. São palestras magnas, oficinas, cursos e atendimento, tudo 100% gratuito. A programação está disponibilizada no site da Semana. [semanadomei.ms.sebrae.com.br]

O analista-técnico do Sebrae MS, Carlos Henrique Oliveira, afirmou em entrevista ao Jornal Midiamax quais os serviços o público-alvo terá disponível durante esta semana.

“Temos soluções e atendimento para aquele que está buscando sua formalização, aquele que está começando seu negócio, assim como para quem já e MEI e quer fazer alguma alteração, ou está em busca de alguma informação, até mesmo encerrar, porquê a Semana é para todos, sem restrições”, disse.

Ele orienta porém que os interessados precisam ter, basicamente, a sua conta GOV nos níveis prata ou ouro. “O evento é gratuito, todas as soluções, todas gratuitas, basta você estar presente, você ter a documentação necessária, acesso à internet e, além disso, ele precisa basicamente ter a sua conta GOV no nível prata ou ouro”, afirmou.

Programação da Semana do MEI

Para início este atendimento, o evento terá oito palestras magnas nas cidades de Amambai, Bonito, Campo Grande, Corumbá, , Dourados, Paranaíba e Três Lagoas. São eles: Cafú, um dos maiores laterais direitos da história do futebol; Giba, tricampeão mundial de vôlei; Thiago Careca, empresário do ramo da alimentação; Manu da Peixaria, influenciadora digital e empreendedora; Fred Rocha, consultor especialista em varejo e Fabrício Medeiros, palestrante de vendas. De diferentes áreas, o time vai compartilhar conhecimentos valiosos com o público.

A Semana do MEI também é a oportunidade de resolver pendências do negócio ou tirar dúvidas. É por isso que, nos municípios com palestras e em demais no interior, o Sebrae organizou um mutirão de atendimentos, que inclui serviços de formalização, regularização, apoio na entrega da Declaração Anual e outros. São 75 pontos por todo o estado que estarão disponíveis, como as unidades do Sebrae/MS, Salas do Empreendedor e Associações Comerciais. Somente na Capital, 14 locais vão oferecer o suporte. Para saber onde encontrar o atendimento, basta acessar o site do evento.

Outras ações, como oficinas e cursos, completam a ampla programação, que em Mato Grosso do Sul, também inclui a realização de três feiras, além da orientação e formalização enquanto MEI para produtores rurais e empreendedores indígenas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados