Mato Grosso do Sul contabilizou 895 empresas abertas ao longo do mês de junho, mantendo o ritmo de crescimento na área. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (1º) pela Jucems (Junta Comercial do Estado).

Conforme a divulgação, o setor de serviços desponta com 637 novas instituições, seguido pelo comércio com 221 e indústria com 37 estabelecimentos.

No ano, são 5.727 firmas constituídas no Estado, com destaque no setor de serviços com 4.071 estabelecimentos; comércio 1.429 e indústria com 227.

Entre as cidades, Campo Grande puxou o ranking de desenvolvimento com 385 empresas. Em segundo lugar veio Dourados, com 97 empresas, seguida de Três Lagoas, com 47, Ponta Porã, com 25, e Ribas do Rio Pardo, com 22 novas firmas.

Na avaliação do diretor presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, o resultado reflete o crescimento econômico do Estado.

“Nós tivemos abertura de 895 novas empresas no mês passado, o que comprova que o desenvolvimento continua firme e forte em Mato Grosso do Sul. Estamos percebendo que o setor de serviços continua se destacando com praticamente 70% das firmas”, explicou.

Outro ponto detalhado pelo presidente da Jucems foi uma reação da construção civil. “As estatísticas apontam que o setor teve novos investimentos na área, o que engrandece o nosso Estado. Com isso a Jucems mantem a sua política de simplificação e agilidade na liberação de processos para melhor atender a população”, concluiu.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.