Em Campo Grande, 61% das famílias estão endividadas, aponta pesquisa

Cartão de crédito é o principal vilão, representando 71,2% das contas dos consumidores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Além do cartão, será lançada plataforma de capacitação para apoiar os microempreendedores com dicas sobre gestão financeira e estratégias de crescimento (Foto: Divulgação)

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, feita em dezembro de 2023, aponta que Campo Grande possui 61,4%, famílias endividadas, com percentual de 198.664. Os números foram divulgados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

O levantamento, realizado com base na renda familiar das famílias, analisa as arrecadações comprometidas com cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros.

O cartão de crédito é o principal motivo dos endividamentos, e representa 71,2% das contas. Em seguida, aparecem os carnês (17,2%); financiamento de casa (8,4%); de carro (7,5%). A média de atraso nas contas em atraso é de 69 dias.

Os dados mostram que, em dezembro de 2022, o número de endividados era de (60,5%); novembro de 2023 (61,2%) e dezembro de 2023 eram (61,4%). A pesquisa completa pode ser conferida aqui.

Conteúdos relacionados