A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza dois leilões nesta semana, sendo um para contratação de frete para remoção milho e, o outro, para compra de sacaria de polipropileno de 3 estados do norte e nordeste.

O primeiro leilão será realizado na quinta-feira (11), às 9h30 do horário de , e tem o objetivo de contratar frete para remoção de 6.200 toneladas de milho vinculadas aos estoques públicos de . Confira aqui o aviso.

O segundo leilão ocorre na sexta-feira (12), às 12h do horário de Brasília, com foco na compra de sacaria de polipropileno dos estados do Maranhão (8 mil unidades), Rondônia (28 mil unidades), e Roraima (42 mil), totalizando 78 mil unidades de sacaria. O certame tem o objetivo de adquirir sacarias de polipropileno convencionais, sem lâmina, novas, de cor branca e resistentes a serem entregues nas quantidades e nos locais definidos do edital.

Cada unidade deverá ter o peso mínimo de 100 gramas, com dimensão de 100 cm x 60 cm e capacidade para acondicionar 60 kg de grãos (milho, arroz ou ), sendo acondicionadas em fardos de 500 (quinhentas) unidades com capa de e cintadas e as frações deverão ser apresentadas separadamente. Além disso, deverá constar na nota fiscal o período de garantia de 24 meses, contados a partir da data da entrega da sacaria. Veja aqui o aviso.

Como participar dos leilões da Conab

A BBM (Bolsa Brasileira de Mercadorias) é uma rede de corretoras com tradição nos leilões da Conab. Para participar, basta procurar uma delas e também fazer cadastro no Sican (Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais) da Conab, além de ter situação regular no Sicaf (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores), na Fazenda Federal e na Seguridade Social, entre outras exigências previstas no edital.