Cerca de 252 pessoas terão os rendimentos suspensos por deixar de responder ao Censo Previdenciário da (Agência de Previdência Social). Todos os prazos fixados para regularização dos dados terminaram.

Segundo o Governo do Estado, destes, são 152 servidores inativos e 100 ativos, que terão como consequência o cancelamento do pagamento da remuneração ou aposentadoria aos civis e dos proventos aos militares reformados ou da reserva remunerada, bem como dos pensionistas.

Também ficam suspensos todos os descontos em folha de consignados que estejam autorizados, além dos assegurados que moram no Estado. Outros dez assegurados moram nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná, e Minas Gerais.

“A medida faz parte da Resolução nº 27, publicada em 14 de dezembro de 2 022. A Resolução em questão é o documento legal que normatiza os procedimentos para a realização do Censo Cadastral Previdenciário ao qual estão obrigados todos segurados vinculados ao RPPS/MS – Regime Próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul e ao SPSM/MS – Sistema de Social dos Militares do Estado”, informa.

O artigo 27, parágrafo 4 ainda determina que após seis meses da suspensão, sem a devida regularização, o pagamento será cancelado.