O cartão de crédito é vilão no endividamento das famílias campo-grandenses, aponta a PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor). Entretanto, o índice geral de famílias endividadas em Campo Grande apresentou um leve recuo, saindo de 65,9% para 65,7% em julho.

Segundo a PEIC, da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), as famílias campo-grandenses possuem 73,3% de dívidas em algum cartão de crédito, seguido por carnês (20%) e crédito pessoal (9,4%).

Contudo, as famílias que disseram estar atualmente com alguma dívida em atraso caíram de 31,4% para 30,6%. Mas, se mantiveram aqueles que informaram que não terão condições de pagar, em 11%.

Para a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira, a redução das pessoas que estão com contas em atraso apresenta uma melhora na organização financeira.

“O mais importante é que o índice dos que disseram que têm contas em atraso caiu de 31,4% para 30,6%, o que pode indicar uma melhor organização financeira”, observou.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.