Pular para o conteúdo
Economia

Pesquisa mostra que 72% dos comerciantes do Centro esperam vender mais no Dia das Mães

Facilitar os prazos de pagamento, criação de promoções, ofertas exclusivas e campanhas nas redes sociais são estratégias sinalizadas pelo setor
Priscilla Peres -
domingo comércio
Comércio de Campo Grande (Midiamax)

Grande estão otimistas, como mostra feita pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de (ACICG). Entre os que responderam, 72% esperam vender mais no deste ano em relação a 2022.

Desse percentual, a maioria, ou seja 40,71%, crê em uma alta de pelo menos 10% e 21,24% dos entrevistados avaliam que podem superar as vendas em até 20%. Quase 10% dos empresários estão ainda mais otimistas e acreditam que as vendas serão superiores a 21% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

A pesquisa também revelou a expectativa dos comerciantes quanto ao ticket médio dos consumidores. Enquanto 27% dos entrevistados preveem vendas entre R$51 e R$100, a maioria, ou seja, 47,75%, espera elevar esse valor para até R$200.

Pouco mais de 5% dos entrevistados sinalizaram que as vendas devem ultrapassar os R$200. E 5.41% dos empresários estão mais céticos e acreditam que o valor médio gasto com o presente será de até R$ 50,00.

Promoções e campanhas são estratégias

Pensando em alavancar as vendas, cerca de 90% dos respondentes informaram que farão alguma ação nesta data. Facilitar os prazos de pagamento, criação de promoções, ofertas exclusivas e campanhas nas são estratégias sinalizadas pelo setor para atrair o público.

O presidente da ACICG, Renato Paniago, explica que o movimento de compras deve ser intensificado após o quinto dia útil, quando ocorre o recebimento do salário. A liderança destaca que o Dia das Mães é uma das datas mais aguardadas pelo comércio e ajuda a impulsionar o faturamento das empresas.

“Sabemos que os segmentos de vestuário, calçados, acessórios e perfumaria costumam liderar a preferência de presentes para as mães, mas o setor de serviços e alimentação também deve ter movimento. As empresas da nossa Capital estão preparadas para oferecer produtos variados, bom atendimento e preço que cabe em todos os bolsos, requisitos importantes para a tomada de decisão do consumidor na hora da compra do presente”, avalia Paniago.

A pesquisa Perspectivas para o Dia das Mães de 2023 foi realizada com 113 empresários dos setores de vestuário, perfumaria, eletrônicos, alimentação, joias, entre outros serviços.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça condena cinco por fraudar compras de merenda escolar em Paranhos

petrallas

Antes interino, Estevão Petrallas é eleito presidente da Federação de Futebol de MS

TJMS começa formação de 54 policiais e 8 servidores para atuar como oficiais de Justiça

vitoria strada vestido final

Vestido de Vitória Strada para final do BBB 25 causa horror: ‘vou eliminar só pra ela não usar’

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Mecânico que matou família na BR-060 ficará preso em Campo Grande

encomendas

Projeto permite que consumidor escolha qual melhor horário para receber encomendas em MS

Últimas Notícias

Sem Categoria

Ônibus do Consórcio Guaicurus bate em carro estacionado e deixa o local sem prestar assistência

Caso ocorreu no começo da manhã, envolvendo ônibus d alinha 522

Brasil

PGR denuncia ministro Juscelino Filho por suspeita de corrupção com emendas

Caso a denúncia seja aceita pelo STF, ministros vão analisar se há provas suficientes para instaurar ação penal

Polícia

Fogo se alastra rapidamente e destrói parte de residência no Jardim Imá

No local ninguém ficou ferido

Política

CPI do Consórcio cobra documentos e relatórios que deveriam constar em TAG

Requerimentos protocolados pedem comprovação do cumprimento do TAG firmado em 2021