Nesta quarta-feira (27), às 14 horas, acontece o ‘Dia do Crédito' em . A iniciativa é da prefeitura em parceria com o e a (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com orientações para empreendedores.

A ação acontece na sede da Aced e é faz parte do programa Cidade Empreendedora. Como a obtenção de crédito, é um assunto que gera dúvidas nos pequenos negócios, durante o evento, serão apresentados os serviços financeiros destinados às micro e pequenas empresas que estão disponíveis no mercado.

Nesta edição está prevista palestra do economista Hudson Garcia, apresentação das instituições financeiras e realização da roda de negócios. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Dourados, Cleriston Recalcatti, a iniciativa irá ajudar os pequenos negócios e promover o desenvolvimento do município.

“Queremos apresentar para os empreendedores opções de crédito e linhas de investimento, para que eles possam fomentar o negócio, ter mais estabilidade comercial e ofertar melhores produtos para os clientes. A ideia é apoiarmos os comerciantes locais para que eles possam planejar o futuro com estabilidade financeira, promover o crescimento das empresas e, consequentemente, o desenvolvimento de Dourados”, ressalta.

“O ‘Dia do Crédito' tem como principal objetivo orientar os empreendedores sobre como obter e utilizar o crédito de forma eficaz, ao mesmo tempo em que promove o conhecimento de todos os serviços financeiros disponíveis nos bancos e instituições financeiras”, afirma a agente de desenvolvimento do município, Elainne Peres.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas de forma on-line, através do link: https://forms.gle/pdcAqoMdb6Zq2bof8.