Atenção, condutores de Mato Grosso do Sul, outubro é o último mês do calendário anual de licenciamento 2023 do Detran (Departamento Estadual de ) MS e o prazo legal para licenciar veículos com placa final 0 termina nesta terça-feira (31). O licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado.

Seu veículo só será considerado devidamente licenciado somente após todos os itens quitados. Ressaltando que não poderá ter pendência bloqueante, como, por exemplo, a comunicação de venda sem transferência ou o chamado de em atraso. 

O pagamento da guia pode ser feito em qualquer agência do de MS, por meio de aplicativos ou bancos credenciados, são eles: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil. Para ter acesso ao boleto, o proprietário precisa ter seu endereço cadastrado na agência ou poderá emitir pela internet, acessando o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS, e na aba “Veículo”, escolher “Guia Licenciamento e Multas”.

E vale reforçar: O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima que, de acordo com o art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), prevê a perda de 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), multa de R$ 293,47 e tem como medida administrativa a remoção do veículo.