A dois dias do prazo, 65 mil sul-mato-grossenses não declararam imposto de renda

Das 552 mil declarações previstas, apenas 487 mil foram feitas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Declarações devem ser enviadas pelo site da Receita Federal. (Foto: Divulgação, Receita Federal)

O prazo final para entrega do imposto termina no dia 31 de maio, apesar disso, cerca de 65 mil sul-mato-grossenses anda não entregaram o documento. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Receita Federal, das 552 mil declarações previstas para o Estado, apenas 487 mil foram feitas. 

Contribuintes precisam estar atentos porque o horário final de Mato Grosso do Sul será às 22h59, uma hora a menos que o de Brasília. Quem perder o prazo terá de pagar multa mínima de R$ 165,74, caso tenha imposto a restituir, até o limite de 20% do imposto devido.

Restituição do Imposto de Renda

A consulta à restituição do Imposto de Renda abriu na quarta-feira (24), para aqueles que já prestaram contas ao Leão e vão receber o pagamento já na semana que vem.

Além disso, esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores. MS deve ter 53.746 contribuintes contemplados, que vão receber o total de R$ 100.149.653,85 da Receita Federal.

O primeiro lote da restituição está previsto para 31 de maio, último dia de entrega da declaração deste ano. Entretanto, as demais restituições do IR ocorrerão nas seguintes datas:

  • 30/6 – Segundo lote
  • 31/7 – Terceiro lote
  • 31/8 – Quarto lote
  • 29/9 – Quinto e último lote

A consulta à restituição pode ser realizada na página da Receita Federal na Internet e nos aplicativos oficiais da instituição.

Onde baixar?

O programa gerador está disponível no site da Receita Federal, no Centro Virtual de Atendimento a Contribuintes (e-CAC), ou aplicativo Meu Imposto de Renda, para smartphones e tablets.

Clique nos links abaixo:

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

imposto de renda