Pular para o conteúdo
Economia

Sem conseguir empréstimo, quem recebe Auxílio Brasil enfrenta filas em Campo Grande

Moradores preferiram tentar na agência da região Central de Campo Grande
Karina Campos, Thalya Godoy -
fila
Fila em frente à agência (Foto: Thalya Godoy)

Uma fila foi formada em frente à agência da Caixa Econômica Federal da Rua 13 de Maio com Marechal Deodoro, no Centro de . Na espera estão beneficiários do que tentam resolver problemas para conseguir o Empréstimo Consignado, liberado neste mês.

O atendimento no banco começa às 9h, mas moradores chegaram cedo na esperança de resolver a vida financeira. Esse é o caso de Laudilene Ramos, de 41 anos, que trabalha com serviços gerais. Ela já tentou solicitar o empréstimo pelo aplicativo, em lotéricas e outras agências.

“Estou desde que liberou [benefício] tentando. Estou recebendo o auxílio há cinco meses. Fui em uma agência e não deu, na lotérica a menina do caixa não tem paciência, mal educadas, falam que o sistema está fora do ar”, reclama.

Empréstimo para pagar contas

Laudilene está de três meses e foi acompanhada da filha pequena e de outra de 19 anos, Sarah Ramos, que também estava com o nos braços e grávida de cinco meses. “Quero limpar meu nome e terminar de arrumar a casa”.

Sarah disse que foi aconselhada pela sogra a ir à agência citada, pois também estava com problemas no pedido. Ela conta que acompanhou a mãe na saga e tentativa cansativa. Ela recebe auxílio há quase um ano, pois teve problemas na gestação. O valor será investido na casa e em contas.

João Vicente Oliveira, de 60 anos, recebe o auxílio há três anos e está tentando solicitar o empréstimo há mais de uma semana. Foi em uma agência e duas vezes na lotérica, mas sem sucesso.

“Preciso pagar conta e a pensão do meu filho de seis anos, que está atrasada há um mês. Não tenho receio do auxílio diminuir”.

fila agência
(Foto: Thalya Godoy)

Empréstimo consignado

Vale lembrar que a Caixa Econômica disponibilizou o serviço de contratação online, mas em caso de qualquer suspensão ou problema, o beneficiário é orientado a procurar pessoalmente o banco. Confira no fim da matéria como solicitar o empréstimo pela internet.

De acordo com as regras estabelecidas pelo Ministério da Cidadania, os pedidos pelo crédito devem ser feitos pelo próprio cidadão inscrito no CadÚnico e que recebe o auxílio todos os meses como representante da família.

O banco não pode fazer busca ativa por cliente, isso significa que a contratação deve partir do próprio beneficiário.

Na agência, o beneficiário será informado sobre as taxas de juros, o valor disponível para o empréstimo e o prazo para a quitação do crédito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias