De acordo com o município, o reajuste foi acertado com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bonito. O presidente da categoria, Herculano Alves Sanches, explicou que o aumento é o maior registrado há 10 anos.

“Essa notícia será muito bem recebida e temos que parabenizar o prefeito por conceder esse reajuste tão significativo, ainda mais em meio à crise, ainda com a pandemia preocupando o mundo”, disse.

O prefeito Josmail Rodrigues (PSB) disse que antes do acerto a prefeitura realizou planejamento de corte de despesas, pois o município não alcançou resultados positivos com o tributo do (Imposto Predial e Territorial Urbano). “Nós planejamos 15%, mas não conseguimos aumentar a receita do município o suficiente para isto, porém não poderia deixar de conceder um valor pelo menos maior do que a inflação”, disse.

O reajuste será concedido a todos os servidores públicos municipais, incluindo os professores. Caso o piso nacional indique um valor superior, o reajuste da categoria voltará a ser discutido.