As perspectivas para as produções de e para o segundo semestre deste ano e para 2023 serão apresentadas neste sábado (11) durante o Interagro (Encontro de Integração Tecnológica do Agronegócio do Estado de Mato Grosso do Sul), pelo presidente da Aprosoja-MS (A ssociação dos Produtores de Soja e Milho de MS), André Dobaschi. Ele vai ministrar palestra sobre a produção de soja no estado e suas tendências.

André Dobaschi é produtor rural, sequestrador de carbono, agrônomo pela Esalq/USP, especialista em Engorda Intensiva de Bovinos de Corte (Califórnia / EUA), e em nutrição de plantas e em Manejo de Pastagens, também pela Esalq. Durante sua apresentação, ele fará um panorama das últimas safras sul-mato-grossenses, avaliando os impactos das intempéries climáticas e as possibilidades sustentáveis do agricultor, no processo de sequestro de carbono, a fim de contribuir com a meta do Governo do estado, de atingir o status Carbono Neutro, até 2030.

A neste dia se estenderá das 8h às 10h30, seguida da entrega do 1º Prêmio de Agrojornalismo do SRCG – edição Arão Antônio Moraes, quando serão reconhecidas as principais reportagens que destacaram a Força do Agro de MS.