MS tem criação de 6,6 mil novos empregos formais em maio, segundo maior saldo do ano
Dados são do Caged
Elias Luz –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A geração de empregos durante o mês de maio teve um saldo positivo 6.644 vagas com carteira assinada, resultante de 32.055 admissões e 25.411 desligamentos em Mato Grosso do Sul. Outra informação tranquilizadora vem de cada setor da economia: em nenhum deles foi registrado saldo negativo.
A construção civil teve saldo de 875, a agropecuária de 909, a indústria de 999, o comércio de 1.345 e o setor de serviços foi o grande campeão com 2.516 empregos com carteira assinada.
Os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão pertencente ao Ministério do Trabalho e Previdência, mostram, ainda, que no acumulado do ano, o saldo positivo é de 25.794 postos criados.
Quanto ao desempenho da geração de empregos por mês, no período de janeiro a maio em nenhum deles foi registrado saldo negativo. Em janeiro, o saldo foi de 3.475, em fevereiro subiu 7.484, tornando-se o maior desempenho do ano. Em março, o saldo continuou positivo com 5.553 postos de trabalho. Em abril, o saldo manteve-se positivo, mas despencou para 2.638 empregos criados, registrando o pior desempenho do ano. Em maio, com o saldo 6.644 novos empregos com carteira assinada, o desempenho foi o segundo melhor do ano, perdendo apenas para fevereiro.
No período de janeiro a maio, o comportamento dos setores da economia muda. Neste caso, o setor que menos gerou empregos foi o comércio, com um saldo positivo de 2.076. Em seguida vem a indústria com 3.037, a construção civil com 3.886, a agropecuária com 5.580. O único fato que não se modifica vem do setor de serviço: saldo positivo acumulado de 11.215.
Em Campo Grande, todos os meses também foram registrados saldos positivos: 682 em janeiro, 2.203 em fevereiro, 1.611 em março, 546 em abril, e 1.865 em maio. Os números da capital morena mostram que a vocação da cidade está direcionada para os serviços e comércio. Isso porque, em ordem crescente, o comportamento de Campo Grande se deu da seguinte forma no acumulado do ano na criação de empregos com carteira assinada: 24 na agropecuária, 318 na indústria, 791 na construção, 967 no comércio e 4.807 nos serviços.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.