Nascidos em junho podem atualizar o Caixa Tem, aplicativo para receber o auxílio
A partir desta terça-feira (23), aniversariantes de junho podem atualizar os dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem, o banco digital da Caixa Econômica Federal que é usado também para receber o auxílio emergencial. A atualização cadastral será realizada de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos clientes. Desde domingo (14), usuários nascidos em janeiro puderam efet…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir desta terça-feira (23), aniversariantes de junho podem atualizar os dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem, o banco digital da Caixa Econômica Federal que é usado também para receber o auxílio emergencial.
A atualização cadastral será realizada de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos clientes. Desde domingo (14), usuários nascidos em janeiro puderam efetivar a atualização. Na quarta-feira (24), será a vez dos aniversariantes em julho. A atualização segue esta sequência até o dia 31 de março, com os nascidos em dezembro.
Dessa forma, até o fim do mês, todos os clientes terão atualizado os dados.
Atualizar o cadastro no Caixa Tem
O processo é 100% online, realizado pelo próprio aplicativo. Na área “Atualize seu cadastro” será possível confirmar os dados pessoais ou alterá-los, caso seja necessário.
Os documentos, como foto, RG, CPF e comprovante de endereço, serão enviados pelo celular através de foto ou scannear pelo computador e envio como imagem. A não atualização pode fazer com que o beneficiário do auxílio emergencial 2020 deixe de receber a nova rodada de pagamentos.
Calendário de atualizações do Caixa Tem
Quem tem direito ao auxílio emergencial?
O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que pouco mais da metade das pessoas que receberam o benefício ano passado terão direito ao auxílio emergencial em 2021. Apenas cerca de 40 milhões dos 68 milhões que receberam em 2020.
Outro ponto importante que o governo já esclareceu é de que não haverá novos cadastros para o novo auxílio emergencial, ou seja, apenas quem se cadastrou no programa do ano passado poderá passar pela seleção para receber a ajuda em 2021.
Entretanto, grupos já fizeram oposição a este posicionamento do governo, que ainda pode ser alterado.
Então, terão direito ao auxílio emergencial: cidadão com renda mensal per capita de até meio salário mínimo ou a renda mensal familiar de até três salários mínimos; Microempreendedor individual (MEI), contribuinte individual do Regime Geral de Previdência Social que trabalhe de maneira autônoma ou trabalhador informal sem carteira assinada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Proposta de reforma tributária cria faixa de isenção para aluguéis
O texto de Braga aumentou para 70% o desconto no Imposto sobre Valor Agregado
Reforma tributária muda receita bruta de motoristas de aplicativo
O texto passa a considerar como receita bruta dos motoristas 25% do valor bruto recebido por mês
Campanha contra a importunação sexual no transporte coletivo é realizada em terminais
A ação já passou pelo Terminal Morenão e Bandeirantes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.