Pular para o conteúdo
Economia

Bancos digitais e Google criam associação para incentivar contas ‘fintechs’ no Brasil

A Nubank, Mercado Pago e Google anunciam, nesta quarta-feira (10), a criação de uma nova associação com foco de incentivo e inovação do setor financeiro digital no Brasil, a Zetta. Ao lado de ‘fintechs’, contas virtuais como Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu, o grupo tem objetivo de elaborar estratégias no mercado financeiro. […]
Arquivo -
nubank
(Foto: Ilustrativa/Nubank)

A Nubank, Mercado Pago e anunciam, nesta quarta-feira (10), a criação de uma nova associação com foco de incentivo e inovação do setor financeiro digital no , a Zetta. Ao lado de ‘fintechs’, contas virtuais como Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu, o grupo tem objetivo de elaborar estratégias no mercado financeiro.

Conforme as empresas, o conceito finanças vem se potencializando na prestação de serviço, cada vez mais digital. A associação quer incentivar a inclusão do setor e fomentar o empreendedorismo, principalmente àqueles que não tem acesso aos bancos e instituições tradicionais.

“A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar”, afirma o presidente da associação e diretor de Relações Institucionais do Nubank, Bruno Magrani.

Já o diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago, François Martins, explica que a inovação promete trazer ideias atuais aliada ao conhecimento do mercado técnico e dinâmico, “vislumbrando empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais ou possam ainda empreender e manter seus negócios em funcionamento com a ajuda da tecnologia”, disse.

Outro ponto destacado pelo grupo é que pretendem tirar a impressão de que bancos e clientes tem barreiras e burocracia na prestação dos serviços.  “Defendemos a continuação da transformação dos serviços financeiros, provando que, aliados à tecnologia, eles podem, sim, ser um espaço humanizado, inclusivo e democrático”, ressalta Marcelo Lacerda, diretor de Políticas Públicas do Google.

Recuperação na pandemia

O anúncio oficial acontece com o lançamento do primeiro estudo elaborado pela nova entidade: “O papel da tecnologia na recuperação econômica”, abordando o impacto da inovação durante a quarentena imposta pela no país.

O levantamento identificou a atuação das empresas de tecnologia no período de e utilizou dados de busca por termos relacionados a serviços digitais, como cartão de crédito e abertura de conta digital neste cenário.

Conforme o estudo, através de dados das associadas, o número de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro de 2020, e usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito. Esse dado coincide com o aumento das buscas pelo termo, e mostra a relevância desta alternativa de pagamento em um cenário de incerteza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Últimas Notícias

Charge

Quanta falsidade!

Brasil

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Do total de inscritos, 93% são brasileiros (42.383 profissionais)

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos