Os pagamentos da 2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 começaram a ser realizados na semana passada e, de acordo com o Governo Federal, até o final de maio todos os beneficiários receberão o valor.

Enquanto os nascidos em janeiro receberam o dinheiro em 16 de maio, os nascidos em fevereiro receberam no dia 18; março em 19 de maio; abril em 20 de maio; maio em 21 de maio; junho em 22 de maio e julho 23 de maio (domingo). Confira, a seguir, quem receberá a 2ª parcela nesta semana.

  • Nascidos em agosto: receberão o valor em 25 de maio (terça-feira) e poderão sacar em 11 de junho.
  • Nascidos em setembro: receberão o valor em 26 de maio (quarta-feira) e poderão sacar em 14 de junho.
  • Nascidos em outubro: receberão o valor em 27 de maio (quinta-feira) e poderão sacar em 15 de junho.
  • Nascidos em novembro: receberão o valor em 28 de maio (sexta-feira) e poderão sacar em 16 de junho.
  • Nascidos em dezembro: receberão o valor em 30 de maio (no próximo domingo) e poderão sacar em 17 de junho.

As transferências são realizadas diretamente para a poupança social digital da dos brasileiros. Os valores podem ser movimentados a partir do aplicativo Caixa Tem e podem ser utilizados no próprio celular para pagar boletos e contas de água, luz, telefone e outras.

Auxílio Emergencial 2021

De acordo com o Governo Federal, o valor total investido nos repasses para a 1ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 totalizou R$ 8,9 bilhões. Os repasses foram feitos a 39,1 milhões de famílias brasileiras, que se cadastraram via meios digitais, integrantes do programa Bolsa Família e ingressos pelo Cadastro Único.