Pular para o conteúdo
Economia

Indústrias não podem parar, se não pode prejudicar abastecimento de MS, diz Riedel

Com decreto impedindo a aglomeração de lugares com mais de 20 pessoas para evitar o contágio do Covid-19, o novo coronavírus, muitos funcionários de empresas grandes e indústrias denunciaram trabalhar em situação de risco perante a doença. Mas de acordo com o governo, essas empresas não pode paralisar o trabalho, caso contrário, MS pode passar […]
Arquivo -

Com decreto impedindo a aglomeração de lugares com mais de 20 pessoas para evitar o contágio do Covid-19, o novo coronavírus, muitos funcionários de empresas grandes e indústrias denunciaram trabalhar em situação de risco perante a doença. Mas de acordo com o governo, essas empresas não pode paralisar o trabalho, caso contrário, MS pode passar por desabastecimento.

Conforme disse o secretário de Governo Eduardo Correa Riedel nesta terça-feira (24), a alternativa é que os empresários das grandes indústrias adotem medidas protetivas aos funcionários e mantenha um ambiente de trabalho seguro para todos diante da pandemia.

“Nossas indústrias não podem parar, se não isso vai afetar o abastecimento do Estado. O que se deve fazer, é disponibilizar álcool em gel aos funcionários, tentar reduzir a quantidade de pessoas no mesmo local para evitar aglomeração. O Jayme [Verruck, da Semagro] está acompanhando a situação”, comentou, sobre o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar.

Riedel também destacou a importância do trabalho das usinas, como a sucroalcooleira. “Se não fosse a indústria, como a Biosul, não teríamos recebido a doação dos 200 mil litros de álcool para distribuir nos hospitais e unidades de saúde para o combate ao coronavírus”, pontuou o secretário.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo balanço do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul. No boletim epidemiológico atualizado, os casos confirmados subiram para 24. Não há nenhuma morte registrada no Estado e há outros 38 casos suspeitos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)