Com a campanha, “#Seja Livre, Responsável: PROTEJA-SE”, acompanhada de distribuição de 10 mil máscaras à população de ,  Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) alerta a população para cuidados, preventivos, mas defende manutenção de lojas abertas na cidade.

Junto com as máscaras, serão distribuídos cartazes com todas as normas de biossegurança, plataforma de denúncias, sugeridas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 e entrevistas diárias com empresários e consumidores, visando a conscientização e para o cumprimento em benefício da sanidade e ordem social.

“Essa foi uma decisão tomada em reunião com diretorias, conselhos e entidades participantes. Ficou evidenciado que a clausura do #ficaemcasa, de forma genérica, pode não ser a única alternativa de combate à expansão do vírus e sobrecarregar a responsabilidade ao setor da e lazeres, como vilão em potencial, sobretudo pela rigidez do da administração municipal, parece não estar funcionando”, disse o presidente da ACED, Nilson Santos.