Com lucro de R$ 12 milhões só em Bonito, turismo de MS comemora ‘retomada’

Os moradores que arriscaram a sair de casa no feriadão de Independência do Brasil lotaram as cidades de MS que dispõe de rios, cachoeiras, balneários e etc. Como exemplo do ‘boom’ de turistas saindo de casa no último fim de semana, Bonito triplicou os visitantes em comparação com o ano passado e como reflexo, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os moradores que arriscaram a sair de casa no feriadão de Independência do Brasil lotaram as cidades de MS que dispõe de rios, cachoeiras, balneários e etc. Como exemplo do ‘boom’ de turistas saindo de casa no último fim de semana, Bonito triplicou os visitantes em comparação com o ano passado e como reflexo, o turismo da cidade lucrou cerca de R$ 12 milhões no feriado.

De acordo com o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, mais de 10 mil pessoas passaram pela cidade no último fim de semana. “Nós já tínhamos uma noção [de turistas] pelas reservas nos hotéis e agências, mas o público foi muito superior do que o esperado. Neste ano a procura foi três vezes maior do que no mesmo feriado do ano passado, para se ter ideia”, comentou o secretário ao Jornal Midiamax.

Segundo as informações apuradas pelo Município, 75% dos turistas que visitaram Bonito no feriado, são moradores aqui mesmo de Mato Grosso do Sul. Apenas 25% são de outros estados, em sua maioria, de São Paulo e do Paraná.

Questionado sobre os riscos de proliferação do coronavírus na cidade com tantos visitantes, o secretário disse que a rede hoteleira, restaurantes, balneários junto à fiscalização, contribuíram para garantir a segurança. “Correu tudo muito bem. Todo o setor turístico seguiu rigorosamente todos os critérios de biossegurança estabelecidos, assim como os protocolos. A Polícia Militar, Guarda Municipal e fiscalização sanitária também trabalham constantemente coibindo aglomerações”, disse.

Turistas causaram aglomerações

Nem tudo foram flores no feriadão bonitense. Augusto Mariano comentou que a Polícia Militar e Guarda Municipal precisou acabar com aglomerações de turistas no Centro da cidade assim como festas clandestinas em casas de locação com piscina.

“No período noturno no fim de semana, teve muita gente nas calçadas bebendo e sem máscara. Faltou um pouco de colaboração dos turistas que visitaram a cidade, principalmente os daqui de Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário de Turismo.

Apesar dos problemas pontuais, o secretário se disse bastante feliz com o resultado positivo do feriado e em como a maioria se comportou diante do vírus. “A maioria foi consciente, veio em família, usaram máscaras, fizeram a higiene necessária, se cuidaram. Agora estamos nos preparando para o feriado de 12 de outubro [Padroeira do Brasil], pois as reservas na cidade já estão se esgotando”, revelou.

Conteúdos relacionados