Durante feriadão, mais de 10 mil pessoas passaram pela barreira sanitária em Bonito

Durante o feriado prolongado de 4 a 7 de setembro, o município de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, registrou 10,9 mil abordagens na barreira sanitária. Com a redução de pessoas no segmento turístico para evitar o avanço de coronavírus, hotéis, pousada, bares e restaurantes registraram lotação máxima. Conforme a prefeitura, foram realizadas entrevistas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante o feriado prolongado de 4 a 7 de setembro, o município de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, registrou 10,9 mil abordagens na barreira sanitária. Com a redução de pessoas no segmento turístico para evitar o avanço de coronavírus, hotéis, pousada, bares e restaurantes registraram lotação máxima.

Conforme a prefeitura, foram realizadas entrevistas e aferição de temperatura nas pessoas abordadas. A barreira não tem caráter de proibir a entrada de turistas, mas orientar sobre as medidas aplicadas na cidade.

Foram registradas 21 denúncias de aglomeração, 31 ligações diretas para o 153 da Guarda Municipal, 14 festas foram encerradas em casas alugadas para temporada, 6 pessoas foram encaminhadas para delegacia por descumprimento do decreto, 8 estabelecimentos receberam orientação sobre distanciamento das mesas e 11 estabelecimentos foram orientados sobre o fechamento após o toque de recolher.

“Não foi emitido nenhum termo de notificação para nenhum estabelecimento, porque no geral, todos estavam seguindo o protocolo e quando era identificada alguma irregularidade, como distanciamento das mesas, os proprietários atendiam de imediato, sem grandes transtornos”, detalhou Mariana Correa, chefe do departamento de Vigilância Sanitária.

Conteúdos relacionados

lama