Com fronteira liberada, hotéis se preparam para fim de semana cheio em Ponta Porã
Neste primeiro fim de semana com fronteira aberta definitivamente, os hotéis de Ponta Porã, que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, se preparam para receber os turistas, que procuram preços mais acessíveis no país vizinho. Segundo a recepcionista de um hotel, que preferiu não ser identificada, após a reabertura da fronteira, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste primeiro fim de semana com fronteira aberta definitivamente, os hotéis de Ponta Porã, que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, se preparam para receber os turistas, que procuram preços mais acessíveis no país vizinho.
Segundo a recepcionista de um hotel, que preferiu não ser identificada, após a reabertura da fronteira, a situação mudou “da água para o vinho”. Ela explicou que os clientes ligavam, mas não faziam a reserva. “Porque ainda não tinha uma data definitiva”, disse ao Jornal Midiamax.
Com a reabertura da fronteira ontem (15), com direito a ato de reabertura na Linha Internacional, as reservas no hotel aumentaram. “Nos últimos já estavam grandes, mas foi além do que a gente esperava”, contou.
O mesmo aconteceu no hotel em que trabalha a recepcionista Adriana Pavão. Ela revelou que a procura por reservas aumentou bastante. O local, que parou as atividades devido a pandemia do coronavírus, reabriu em setembro, e desde então vê um aumento no movimento.
“Nós só estávamos com duas alas funcionaram e agora [devido a alta demanda] liberamos a terceira ala do hotel”, contou Adriana.
Porém, nem todos viram o mesmo aumento. Em outro hotel ouvido pelo Jornal Midiamax, a procura não foi tão grande nos últimos tempos. “Foi muito baixo”, disse o gerente, que preferiu não ser identificado.
“Mas nós esperamos que aumente nos próximos dias”, contou.
Reabertura regrada
De acordo com as novas regras que foram estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Bem Estar Social do Paraguai, só serão permitido o ingresso de pessoas que estiverem usando máscaras. Além disso, cada fronteira terá um limite de horário estabelecido de trânsito livre.
Na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, ficou definido que o acesso será das 9 às 22 horas. Já em Salto Del Guairá, será das 6 às 22. No caso da Ponte da Amizade o horário estabelecido ficou das 5 às 22.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Mulher de 27 procurou a delegacia neste sábado (21) após ser ameaçada por um casal de pastores em Campo Grande (MS). O motivo da intimidação por parte dos líderes religiosos seria uma suposta dívida que ainda não venceu. A vítima relata à polícia que comprou algumas roupas da pastora e pagou a primeira parcela, sendo…
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.