Audiência pública virtual sobre LDO 2021 de Dourados acontece nesta terça
Diante da pandemia o destino dos recursos financeiros em Dourados será discutido de forma virtual. A medida está sendo proposta pela Secretaria Municipal de Fazenda que realiza nesta terça-feira (28) audiência pública online das 10h às 13h sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2021. A finalidade da audiência, embora virtual e que não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante da pandemia o destino dos recursos financeiros em Dourados será discutido de forma virtual. A medida está sendo proposta pela Secretaria Municipal de Fazenda que realiza nesta terça-feira (28) audiência pública online das 10h às 13h sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2021.
A finalidade da audiência, embora virtual e que não agradou alguns setores da sociedade, como representantes de Ongs (Organizações não-governamentais) e partidos políticos, é colher subsídios e sugestões para o texto do projeto de lei que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e sobre as metas e diretrizes que darão base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2021.
O secretário municipal de Fazenda, Carlos Dobes Vieira, explica que a audiência este ano será realizada online, de forma excepcional, considerando o estado de calamidade pública em razão da emergência relacionada ao coronavírus, reconhecido por decreto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (nº 620 de 20/03/2020) e as exigências que proíbem aglomerações públicas nessa época.
Conforme a Secretaria de Fazenda, neste dia 28 de abril será publicado no site oficial da Prefeitura de Dourados [ www.dourados.ms.gov.br ] no link Transparência, aba Audiência Pública, o texto do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias e o anexo contendo as metas e diretrizes para elaboração do Orçamento de 2021. Os interessados poderão consultar os documentos realizando “download” dos documentos e enviando sugestões e subsídios através do email: [email protected] .
Os subsídios e sugestões serão analisados e, se for o caso, obedecendo às normas de finanças públicas, em especial o Plano Plurianual, serão inseridos no projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal até quinta-feira, dia 30.
“Buscando a transparência no planejamento municipal informamos que o projeto de lei deverá ser aprovado pela Câmara Municipal até o mês de junho de 2020 e a qualquer momento poderá receber sugestões, bem como pretendemos, se for possível, realizar audiência presencial antes da votação do projeto de lei”, explica o secretário de Fazenda Carlos Dobes Vieira.
O link para acessar o portal de transparência é:
https://app.neainformatica.com.br/transparencia/publico/documentoList.xhtml?cliente=pmdrs&grupo=1641
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.