Índice mostra que negativação do comércio se mantém estável em Campo Grande

Liberação do FGTS pode ser um dos fatores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Liberação do FGTS pode ser um dos fatores

O IRC (Índice de Recuperação de Crédito), apurado pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), de julho foi de 67 pontos, contra 55 em junho, e ficou nove pontos acima do índice registrado no mesmo período de 2016, que foi 58 pontos.

Já o INC (Índice de Negativação do Comércio) encerrou o mês de julho em 31 pontos, um abaixo do indicador de junho (32), e nove pontos acima do mesmo mês em 2016 (22). O índice indica a quantidade de pessoas que entram para a lista dos maus pagadores.

“É sinal de que estamos deixando para trás a irresponsabilidade financeira, mas não é conveniente descartar os cuidados convencionais”, alerta o economista da ACICG, Normann Kallmus, por meio de nota. Sobre o índice que mostra a recuperação de crédito, o economista explica que “Não é clara a razão para tal comportamento, mas pode-se especular que exista alguma relação com a liberação do FGTS. Outro aspecto a destacar e que teve repercussão positiva foi a campanha de recuperação do crédito realizada no mês de junho”.

Índice mostra que negativação do comércio se mantém estável em Campo Grande

Metodologia

Conteúdos relacionados

Tomate