Resultado positivo acumula 2.129 empregos

O setor de serviços em Mato Grosso do Sul registrou saldo positivo para o emprego, ou seja, mais admissões que demissões, no mês de abril, de acordo com dados do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Esse saldo foi de 501 empregos. Nesse sentido, os serviços contaram no mês de abril com 6.404 admissões contra 5.903 demissões. Com isso, no ano o resultado positivo já acumula 2.129 empregos.

O setor de serviços só perdeu em abril no saldo positivo de empregos para a agropecuária, no entanto no acumulado do ano tem se demonstrado como o principal gerador de empregos do Estado (responsável por 34% desses empregos).
Dentre os municípios do Estado, principalmente Campo Grande, deteve uma participação significativa para esses resultados ao registrar no mês um saldo positivo de 136 empregos, seguido por Dourados 132 empregos, Paranaíba 44 empregos, Três Lagoas 36 empregos, Corumbá 32 empregos, Ponta Porã 32 empregos e Rio Brilhante 23 empregos.

Cabe destacar, que em abril ainda, o setor de comércio, demonstrou sinais de recuperação ao registrar um discreto índice positivo na geração de empregos. Esse índice foi de 54, uma vez que ocorreram 4.343 admissões e 4.289 demissões, isto após um resultado significativamente negativo no mês de março. Apesar dessa ligeira recuperação, o comércio detém no acumulado do ano um saldo negativo de 581 empregos.

Especificamente em Campo Grande, os resultados positivos para o comércio foram mais robustos e no mês representaram o saldo de 100 empregos.