Cuidado: preços da ceia de Natal podem variar 156% em Campo Grande

Confira tabela de preços de pesquisa do Procon-MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Confira tabela de preços de pesquisa do Procon-MS

Chegam as festas de fim de ano e começam a figurar na geladeira do consumidor brasileiro os produtos e alimentos típicos dessa época: azeites, perus, pernis, peixes, conservas, frutas em caldas, panetones, bombons, uvas passas, etc.

Nos supermercados Capital, os preços desses produtos podem variar até 156%. É o que indica a última pesquisa do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), divulgada na segunda-feira (18).

Os pesquisadores visitaram oito estabelecimentos comerciais de Campo Grande, entre os dias 7 e 15 de dezembro. Foram consultados os preços de 150 produtos diferentes típicos das mesas natalinas.Cuidado: preços da ceia de Natal podem variar 156% em Campo Grande

A maior variação foi encontrada no preço da alcaparra de 100g, com valores que saíam dos R$ 8,25 até os R$ 21,18, uma variação de 156% de um mercado para outro.

Para o superintendente do Procon-MS, a divergência é normal nessa época, mas é preciso que o consumidor se atente e pesquise antes de ir às compras, também verificando as condições de armazenamento e validade.

A pesquisa completa do Procon-MS pode ser consultada clicando aqui.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário