Índice atingiu 114 pontos em maio

O ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande registrou novo crescimento, atingindo 114,6 pontos, conforme pesquisa divulgada em maio pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul). Entretanto a evolução pode ter paralisado ou ser revertida pelos últimos acontecimentos políticos que geram instabilidade da economia, segundo a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados). 
 
A pesquisa mostra que após estagnação do índice em dezembro e janeiro, em fevereiro foi observada reação, quando foi observada leve elevação para 110,5 pontos. Em março o índice subiu para 112,7 pontos e em abril 113,1. 
 
Os dados da pesquisa foram coletados nos dez últimos dias do mês de abril, antes da divulgação da delação da JBS, onde os donos da empresa fizeram afirmações que comprometem o presidente Michel Temer e até os últimos três governadores de Mato Grosso do Sul.
 
A análise da Fecomércio-MS sobre a pesquisa diz que “a expectativa é positiva em todos os setores, principalmente entre os empresários do segmento de não duráveis, onde se enquadram, por exemplo, os supermercados”. 
 
Crise política deve reverter aumento da confiança entre empresários

A pesquisa completa do ICEC está disponível no site da Fecomércio.