Empresas aproveitaram queda de liminar que suspendeu cobrança por bagagem

Após a liminar que impedia a cobrança da bagagem ser derrubada pela Justiça, diversas companhias aéreas reduziram o limite máximo que cada passageiro pode transportar nas viagens para o exterior.

Com a queda da liminar, o direito de transportar duas malas de até 32 kg foi reduzido por empresas como a British Airways, Iberia, Lufthansa e Swiss, que irão permitir o máximo de 23 kg em transporte de viagens para o exterior para passageiros da classe econômica

Isso porque agora casa empresa pode definir seus próprios limites de bagagem, e até cobrar por qualquer mala despachada. A Lufthansa e a Swiss ainda irão limitar o número de malas, impedindo que os passageiros levem mais de uma bagagem.

De acordo com o blog Todos a Bordo, outras companhias aéreas como Air France, KLM, American Airlines, United Airlines, Delta, Air Europa, TAP, Latam e Azul irão manter o limite de duas malas de 32 kg.

Em março, as companhias TAP, Latam e Azul já haviam comunicado a intenção de reduzir o limite permitido para duas malas de até 23 kg. As brasileiras Latam e Azul afirmaram que, por enquanto, seguem com as regras anteriores.

As mudanças são válidas apenas para quem comprar passagem a partir de agora, de acordo com as regras de cada companhia aérea.

Todos os passageiros que adquiriram seus bilhetes antes da última sexta-feira (28), independentemente da data da viagem, poderão levar duas malas de até 32 kg nas viagens internacionais.

(com supervisão de Evelin Cáceres).