Comerciantes de Dourados querem a redução dos valores das tarifas cobradas pelos cartórios

Os valores são considerados excessivos pelos comerciantes.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os valores são considerados excessivos pelos comerciantes.

Os comerciantes de Dourados liderados pela ACED (Associação Comercial e Empresarial) estão travando uma luta para conseguir a redução dos valores das tarifas cobradas pelos cartórios.

A Comissão de Revisão das Tarifas Cartorárias criada pela ACED se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mocchi, na tarde de ontem para debater o assunto.

O objetivo foi obter informações sobre o andamento dos debates em torno da redução das taxas praticadas pelos cartórios do Estado por determinação do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

 Para a direção da ACED o Mocchi disse que encaminhou à Assembleia um projeto que prevê a modificação das taxas e que é feito um estudo do documento pelos parlamentares. Ele ainda disse que a previsão é de que até o final deste ano, a Assembleia aprovará a nova modalidade de taxas.

 “Nós achamos bastante produtivo conversar a respeito e se até o final do ano houver mudanças, acreditamos que reduzindo os valores vai melhorar para toda a sociedade. O andamento do debate na Assembleia mostra que os agentes públicos entenderam a reivindicação e a mobilização das entidades”, afirma Ínio Roberto Coalho, conselheiro consultivo da ACED e presidente da Comissão.

 A ACED instituiu a Comissão em março deste ano para apoiar o movimento promovido por entidades sul-mato-grossenses que cobram a redução das taxas.

Os valores são considerados excessivos, por isso muita gente está procurando outros Estados para fazer os procedimentos a preços mais acessíveis.

Conteúdos relacionados

Tomate