Reinaldo anuncia que ICMS do leite será reduzido no período de estiagem

Cinco mil vacas serão inseminadas para melhora do rebanho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cinco mil vacas serão inseminadas para melhora do rebanho

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (1º) que deve diminuir o ICMS sobre o leite no período de estiagem em Mato Grosso do Sul. “Vamos rever o índice nesse período para dar um atrativo ao produtor na época da estiagem”.

Outro pedido da categoria é a diminuição do imposto para saída do produto do Estado. “Isso nós vamos analisar com carinho, porque se baixarmos prejudicamos o mercado local e queremos beneficiar o nosso produtor. Então teremos que encontrar um ponto e equilíbrio”.

No encontro que marcou a abertura da Semana Sul-mato-grossense do Leite, Rodney Guadagmin, assistente técnico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), explicou que há muito a se percorrer.

“Dados do IBGE mostram 62% da informalidade na produção do leite no Estado, mas não acreditamos neste índice. Faltam dados concretos que mostrem a realidade para que possamos melhorá-la. Nós já estivemos em 12º lugar na produção do leite no Estado e estamos hoje em 15º”.

Como melhorias para o setor, Reinaldo citou a implementação do programa Terra Boa. “Com melhora na terra, melhora a produção do leite. Além disso, vamos inseminar 5 mil vacas para melhorar a qualidade do rebanho”. 

Conteúdos relacionados