Rally dos Sertões, o maior do Brasil, passará com 1500 pessoas em 3 cidades do MS
A competição terminará em Bonito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A competição terminará em Bonito
Entre pilotos e integrantes das equipes que disputarão a 25ª edição do Rally dos Sertões, cerca de 1500 pessoas passarão por 3 cidades do Mato Grosso do Sul durante a competição. Das cidades, sabe-se que a largada será em Goiânia e a chegada, em Bonito, distante 285 quilômetros de Campo Grande. O restante da prova ainda é mistério. O maior rali do Brasil, e um dos maiores do mundo, será um dos eventos que vai comemorar os 40 anos de Mato Grosso do Sul.
A apresentação da edição da 25ª edição do Rally dos Sertões se deu nesta quarta-feira (9) durante a Roda do Desenvolvimento, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O presidente da Dunas Racing, Marcos Ermínio de Morais, disse que o convite do Governo do Estado veio a calhar, pois há tempos desejava dar destaque a terras sul-mato-grossenses no evento.
“Eu conheço o estado desde os 5 anos de idade e temos investimentos aqui. Para mim é uma grande satisfação proporcionar a chegada do rally em Mato Grosso do Sul. E Bonito contempla aquilo que a gente precisa pra fazer uma chegada. É uma cidade que transmite a tranquilidade e relaxamento depois de 7 dias de competição e também pelos lugares diferenciados que Bonito possui”, explica Marcos.
A competição, com rota ainda desconhecida, passará por 7 cidades e percorrerá cerca de 3.500 quilômetros, sendo que 3 etapas serão em cidades sul-mato-grossenses. A caravana do Rally dos Sertões contém cerca de 1500 pessoas e existe toda uma preparação para que as cidades disponham de opções de acomodação e alimentação para as equipes, mesmo que tempo de permanência das equipes não chegue a 24 horas.
O evento influencia a economia das cidades e do estado, entretanto tem também a preocupação social e ambiental com os lugares por onde passa. Além do cuidado com o meio ambiente, o Rally dos Sertões leva a lugares remotos equipes de médicos e infraestrutura de consultas e exames para comunidades carentes.
Para a vice-governadora Rose Modesto, o evento vai, além de fortalecer a economia local, resgatar a auto-estima do estado. “O rali é um evento que, além de ser uma bandeira importante do esporte é um projeto de cunho social e que tem a preocupação com a preservação do meio ambiente. Vai movimentar hotelaria, cultura, bares e restaurantes. Poder receber este evento de reconhecimento mundial torna nosso estado mais conhecido”, afirma a vice-governadora.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.