Na contramão da crise, maior feira agrícola do país já alcança R$ 1,95 bilhão em negócios

Com fechamento dos bancos, expectativa é de valor ainda maior para Agrishow 2016

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com fechamento dos bancos, expectativa é de valor ainda maior para Agrishow 2016

 

Mesmo com número de visitantes menor, a 23ª Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola), que termina nesta sexta-feira (29), em Ribeirão Preto/SP, já alcançou R$ 1,95 bilhão em negócios, valor que supera a edição anterior, de R$ 1,9 bilhão.

A feira, que representa um termômetro de como serão as vendas de tecnologias agrícolas em 2016, foi positiva para as 800 marcas expositoras nacionais e internacionais. No ano passado, a feira tinha tido uma queda em negócios de 30% comparado a 2014, ” em virtude da alta de juros e incerteza política econômica”, segundo o presidente da Agrishow, Fábio Meirelles. 

Para o gerente geral de negócios da Agro Amazônia, concessionária da John Deere em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Osvaldo Piccini, os negócios não ficaram muito diferentes do ano passado, mas alcançaram o planejado. “No ano passado, as vendas ficaram próximas a R$ 70 milhões, e neste ano alcançamos esse número. Nosso faturamento está 100% de acordo com o que planejamos. Estamos otimistas, não há motivo para pessimismo no agronegócio”, afirma.

Na contramão da crise, maior feira agrícola do país já alcança R$ 1,95 bilhão em negóciosA 17ª Rodada Internacional de Negócios obteve um recorde de US$ 18 milhões de vendas, entre negócios fechados e futuros, com prospecções para os próximos 12 meses. O número representa um aumento de 23% em relação ao ano passado. Recorde também no número de empresas brasileiras inscritas – 46 fabricantes.

Quanto ao número de visitantes, a feira teve uma diminuição de 5%, de 160 mil em 2015 para 152 mil. 

A Agrishow 2016 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp  (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB  (Sociedade Rural Brasileira). O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa.

Conteúdos relacionados

Tomate