Meirelles diz que juros do cartão de crédito começarão a cair no final março
Meirelles afirmou que a economia do país dá os primeiros sinais de recuperação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Meirelles afirmou que a economia do país dá os primeiros sinais de recuperação
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (22) que a queda pela metade da taxa de juros do cartão de crédito deve ocorrer a partir do fim do primeiro trimestre do ano que vem. Após almoço com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Meirelles afirmou que esse prazo é suficiente para que os bancos e as operadoras de cartão se adaptem às medidas anunciadas hoje pelo governo.
“O que prevemos é que serão cerca de 90 dias em que as medidas começarão a ser implementadas. E isso já estará em vigor a partir do final do primeiro trimestre. É um prazo viável, sim, na medida em que hoje as condições da economia brasileira já estão bastante diferentes, e o ajuste fiscal está em andamento”, disse o ministro.
Meirelles afirmou que a economia do país dá os primeiros sinais de recuperação e que, a partir do ano que vem, a melhora será ainda mais “visível”. “A situação do Brasil já é, e será outra, de forma ainda mais visível a partir do final do primeiro trimestre. Isso, juntamente com algumas medidas regulatórias de cartão de crédito que tomaremos, como a unificação das máquinas nos pontos de venda, que já foi implementada, e uma série de outras, permitindo que os custos sejam menores.”
O ministro ressaltou que houve uma conversa do Banco Central com outros bancos para enfatizar a necessidade de “um esforço de todos” de modo que o Brasil volte a crescer.
Na manhã de hoje, em discurso durante café da manhã com jornalistas, o presidente Michel Temer anunciou que os juros do rotativo do cartão de crédito serão reduzidos pela metade, que os trabalhadores poderão sacar todo o dinheiro que têm em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e que o governo editará medida provisória para regularizar propriedades em área urbana. Mais tarde, foram anunciadas mudanças na área trabalhista.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Mãe tentou mandar mensagens e fazer ligações para o celular da filha
Cohen passou pelo Brasil para recompor as relações bilaterais, após o estresse causado por declarações de Lula
Lula da Silva tornou-se persona non grata em Israel por falas intempestivas sobre a guerra do país contra grupos terroristas
[ BASTIDORES ] Após lucro com Opala, prefeito volta a investir em rifas
Gestor teve bens bloqueados após rifa
Foragido tenta fugir de abordagem policial e morre em confronto com a PM
Criminoso tinha mandados de prisão de Alagoas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.