Em lançamento do Showtec, governador afirma que agroindústria é pilar do Estado
Evento acontece de 18 a 20 de janeiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Evento acontece de 18 a 20 de janeiro
Na manhã dessa terça-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou do lançamento do Showtec 2017, que acontece de 18 a 20 de janeiro, em Maracajú. Na ocasião, ele salientou que todo setor do agronegócio é o pilar do Estado e tem trazido muitos rendimentos mesmo em meio a crise atual.
“Vejo grande avanço neste evento que eu pude acompanhar desde a sua primeira edição, há 21 anos, quando eu havia sido eleito prefeito de Maracajú e nem tinha tomado posse ainda. São muitas melhorias de experimentos e diversos negócios do Showtec. Com todo este trabalho, nós temos o Estado em 1º lugar na eficiência da utilização da ILPF (Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta). O setor do agronegócio em função de todos esses estudos é o pilar de Mato Grosso do Sul, que mesmo em meio a crise, se mantém firme em suas produções”, disse Azambuja.
Esta é a 21ª edição do evento que terá como tema “A força do agronegócio está aqui”. Ao ressaltar o trabalho da Fundação MS, Reinaldo afirmou que o Governo do Estado atua para agilizar a liberação de recursos para instituições de pesquisas e novas tecnologias. “Esse é o caminho para o Estado ser mais produtivo e eficaz para ganhar mercados consumidores que estão se abrindo”.
Para o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito, por conta de todo o avanço do setor agroindustrial, o país não mais tem problema com produção de alimentos. “O Brasil enfrentava uma insegurança alimentar há 50 anos e hoje somos o segundo maior exportador mundial de alimentos graças a comunidade científica que trabalha para o aumento da produção”.
Segundo o presidente da Fundação MS, Luís Alberto Moraes Novaes, responsável pela realização da feira, em 2016 foram mais de 16 mil pessoas participantes do Showtec, que contou com 130 expositores que com mostras de soluções para os sistemas produtivos e a expectativa para este ano já é de cerca de 15 mil participantes e mais de 120 expositores.
“Este é o momento para que produtores rurais e demais profissionais ligados ao setor tenham acesso às últimas novidades do mercado agrícola e das tecnologias disponíveis. Nestes dias temos a oportunidade de debater sobre diversos temas relevantes para o setor e trocar informações, além da possibilidade de fazer negócio”, destacou Moraes.
O Showtec é direcionado a produtores rurais que buscam inovações e conhecimentos aplicados diretamente aos seus negócios. O objetivo é difundir tecnologias, para apoiar o expressivo crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.