Depois de duas altas consecutivas, volume de serviços prestados em MS volta a cair

Serviços prestados às famílias teve a maior queda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Serviços prestados às famílias teve a maior queda

O volume de serviços prestados em novembro de 2015 em Mato Grosso do Sul caiu 1,5% na comparação com igual mês do ano anterior. Já, a receita nominal subiu 4% no período, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (14) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em outubro o aumento era de 3,8% no volume e em setembro 3,3%. A variação no acumulado do ano é de 0,3% em Mato Grosso do Sul, e nos últimos 12 meses o Estado teve uma alta de apenas 0,9%. Quanto a receita nominal, a variação nos últimos 12 meses é de 5,8% e no acumulado do ano 5,5%.

Brasil

A queda no volume de serviços no país foi de 6,3%. Quanto aos resultados por atividade, todos os segmentos registraram variações negativas: serviços prestados às famílias (-6,6%); serviços de informação e comunicação (-4,4%); serviços profissionais, administrativos e complementares (-6,6%), transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (-8,2%) e outros serviços (-7,4%). A taxa acumulada no ano ficou em -3,4% e, em 12 meses, -3,1%.

Em termos de composição da taxa de volume, o segmento de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio apresentou a maior contribuição (-2,6 p.p.), seguido dos serviços de informação e comunicação (-1,6 p.p.) e dos serviços profissionais, administrativos e complementares (-1,3 p.p.).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário