Benefício será parcelado, como ocorreu em 2015

A primeira parcela do 13º salário dos servidores da Prefeitura de pode ser paga amanhã (21), e há ainda a possibilidade de o pagamento ocorrer de forma escalonada, como ocorreu no ano passado. Sem receita para cobrir a folha de quase R$ 100 milhões dos 22 mil servidores, a administração municipal corre contra o tempo para garantir pelo menos parte dos recursos.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que neste momento, o Secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Disney Fernandes, está definindo como será feito pagamento, que além de parcelado poderá ser escalonado, mas adiantou que os depósitos começam amanhã.

Ainda não há informação sobre quais categorias irão receber primeiro.

O pagamento dos salários do 13º de 2015 só foi concluido em janeiro deste ano. Metade dos funcionários receberam no dia 18 de dezembro, e o restante no dia 15 de janeiro. À época, quem ganhava salário de até R$ 2 mil recebeu o 13º salário integralmente, já os trabalhadores com salários maiores, receberam em duas parcelas:  uma em 18 de dezembro e a segunda em 15 de janeiro.