Vale afirma que produziu, em nove meses, 3,6 milhões de toneladas de minério em MS

Minas ficam em Corumbá e Ladário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Minas ficam em Corumbá e Ladário

A mineradora Vale anunciou que o seu sistema Centro-Oeste, que compreende minas em Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul, produziu 1 milhão de toneladas de minério de ferro entre julho e setembro desse ano. Nos primeiros nove meses do ano, a produção somada é de 3,6 milhões de toneladas.

De acordo com o que a vale divulgou, a produção de minério de manganês da mina de Urucum no terceiro trimestre foi de 177 mil toneladas. Nos três primeiros trimestres de 2015, foram produzidas 569 mil toneladas de manganês.

A empresa diz que, para dar suporte às operações locais, desembolsou entre custeio e investimento US$ 151 milhões no Mato Grosso do Sul de janeiro a setembro. Os investimentos socioambientais no período, ainda segundo divulgado, somaram US$ 2,8 milhões.

No País

A Vale divulgou que atingiu 88,2 milhões de toneladas de produção de minério de ferro no terceiro trimestre de 2015, representando a maior produção trimestral da história da companhia. A produção de minério de ferro – excluindo o minério adquirido de terceiro e a produção atribuível à Samarco – atingiu o recorde de 248 milhões de toneladas nos primeiros nove meses do ano, 11,8 milhões a mais do que o registrado no período correspondente no ano passado.
 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário