O Showtec é considerado um dos maiores eventos agropecuários do país

Começa nessa quarta-feira, 21, a partir das 8 horas, a 19ª edição do Showtec, que segue até o dia 23 de janeiro em Maracaju. O Showtec é considerado um dos maiores eventos agropecuários do país. Neste ano, com o intuito de atender a demanda dos expositores e facilitar a circulação dos 12 mil visitantes esperados nesta edição, o espaço foi totalmente reestruturado.

Com um número superior a 120 expositores e mais de 500 tecnologias a serem apresentadas, o Showtec se consolida em ser conhecido como uma das maiores feiras de difusão de tecnologias e inovações agropecuárias de todo o Brasil.

No dia 21, além da abertura oficial do evento, o participante poderá participar da palestra “Ferramentas de Gestão”, às 14h no auditório do Showtec. Além disso, o visitante também poderá conferir o circuito de pequenos negócios rurais que irá na quarta-feira abordar temas como: sistema de produção de leite com gado confinado; análises da qualidade do leite e manejo de pastagens.

Já na quinta-feira (22), as atrações começam às 8h com o giro tecnológico que irá apresentar vários assuntos como variedade de soja, reforma de pastagem, soja safrinha e diagnóstico de compactação do solo. Além do giro tecnológico, o participante poderá acompanhar o projeto Máquina de Ideias, atividades no espaço da Embrapa, circuito de pequenos negócios rurais e também o seminário sobre “Manejo Varietal de Cana-de-Açúcar” e a palestra sobre o “Programa Melhoramento e Resultados para o MS”, ambos oferecidos pela Biosul.

Para encerrar as atividades do Showtec 2015, na sexta-feira (23), a programação terá giro tecnológico com assuntos como controle biológico, conceitos e como evitar a compactação do solo e novamente sobre variedades da soja. Além disso, o Projeto Máquina de Ideias e as atividades no espaço da Embrapa também acontecem, além do Programa Mais Floresta que irá abordar o tema integração lavoura, pecuária e floresta.

Sobre o Showtec

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do brasileiro.

O evento, que irá acontecer de 21 a 23 de janeiro de 2015, em Maracaju (MS), é realizado pela Fundação MS, tem como promotores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de ), e patrocinadores Bayer CorpScience, Dow AgroSciences, Caixa e Prefeitura de Maracaju, além de contar com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequenas e Micro Empresas) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) como patrocinadores institucionais.