Setor automobilístico registra queda de 20% no primeiro semestre de 2015
Em Campo Grande o setor também sofreu retração
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em Campo Grande o setor também sofreu retração
No comparativo com 2014, as vendas nacionais de carros e comerciais populares tiveram queda de 20,4% no primeiro semestre de 2015. Na Capital o percentual é um pouco menor, mas ainda sim, bem abaixo do esperado pelos comerciantes.
Alexandre Martinez, gerente de vendas da Fiat em Campo Grande, explicou que a queda nas vendas das concessionárias da Capital foi um pouco menos expressiva, cerca de 10% no primeiro semestre do ano. A Fiat emplacou 2.200 veículos na cidade, sendo a líder de vendas com 19,5% do mercado.
O gerente de vendas da GM em Campo Grande, Carlos Villa Maior, também confirma a diminuição de vendas nos seis primeiros meses do ano. Carlos não soube informar o percentual da queda, mas afirmou que também é menor do que a nível nacional. A Chevrolet representa 14,13% do mercado sul-mato-grossense. Em julho a marca emplacou 245 veículos na Capital.
Não conseguimos contato com a Volkswagen Campo Grande para saber como foram as vendas da marca no primeiro semestre. A nível nacional a Volkswagen tem 14,1% do mercado, praticamente empatada com a GM que tem 14,2%. A Fiat é líder com 17,4%.
Um fator positivo, levantado pela reportagem do site UOL Carros e confirmado em Campo Grande, é o aumento das vendas em Julho. No comparativo entre os dois últimos meses (junho e julho) as vendas tiveram um crescimento de 7,2%, com 219.394 unidades.
Na Capital, os gerentes estão otimistas com o resultado, ainda que singelo. “É uma pequena reação, mas é sinal de que a máquina começou a engrenar novamente. Porque depois de uma sequencia negativa, que se prolongou por estes seis primeiros meses, as vendas finalmente começaram a aumentar. Isso nos deixa esperançosos”, diz o gerente de vendas GM.
Ainda segundo informação do site, julho teve a pior venda diária do ano e a pior desde 2009: 9.539 unidades. O “aumento” de vendas no mês passado ocorreu porque o mês teve 23 dias, o mais longo do ano, contra 21 dias úteis em junho.
Completam a lista das dez mais vendidas: Hyundai (18.641); Toyota (16.543); Renault (15.892); Honda (12.332); Nissan (5.490) e Jeep (4.242), nesta ordem.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.