Reinaldo quer convencer donos de postos a baixar margem de lucro

Reinaldo também prometeu para junho projeto de redução do ICMS no setor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reinaldo também prometeu para junho projeto de redução do ICMS no setor

O governo de Mato Grosso do Sul quer convencer donos de postos de combustíveis a reduzir suas margens de lucro. Aliado a isso, promete para até junho um projeto de redução da alíquota do ICMS no setor.

As duas medidas seriam formas de baratear os combustíveis. O alto preço é um dos motivos de protestos de caminhoneiros, no Estado e em várias regiões do Brasil, que bloqueiam rodovias pedindo queda no custo do diesel.

“Vamos receber os caminhoneiros e apresentar o projeto com o índice de redução”, comentou o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante agenda pública em Campo Grande na manhã desta quinta-feira (26). Segundo ele, o assunto “é pauta do compromisso de governo”.

No entanto, continua o tucano, é preciso que a redução chegue até o consumidor final. “Estamos ajustando o estudo, o índice (de cobrança do ICMS) será diminuído, mas temos que ver em qual patamar e de qual modo será”, detalha.

Ainda segundo Reinaldo, estados vizinhos a Mato Grosso do Sul cobram a mesma alíquota de ICMS, mas no final os preços cobrados do consumidor são menores. Reflexo, diz ele, da margem de lucro adotada nos estabelecimentos sul-mato-grossenses.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário