Rede de farmácias nega falência, mas admite fechar lojas na Capital

São Bento tem 51 filiais e já fechou 4 unidades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

São Bento tem 51 filiais e já fechou 4 unidades

A rede de farmácias São Bento, uma das maiores de Mato Grosso do Sul fechará algumas filiais por causa da atual crise financeira que afeta o Estado e também o Brasil. Atualmente a empresa tem 91 lojas, sendo 51 somente em Campo Grande.

Leitores do Jornal Midiamax entraram em contato com a equipe de reportagem para comentar o fechamento das farmácias e relatar o medo de serem demitidos e não receberem direitos trabalhistas. No entanto, apesar da situação econômica instável, o presidente da rede, Luiz Fernando Buainaim, afirma que nenhum trabalhador está com o pagamento atrasado ou sem receber seus vencimentos.

“Estamos no mercado há 67 anos com o mesmo CNPJ, mesmo endereço e temos nosso diferencial. Mas agora decidimos pela recuperação judicial. Não sabemos quantas lojas vamos fechar, mas não deixaremos as lojas deficitárias abertas, somente as com bom faturamento. Vamos pagar todos os funcionários rigorosamente em dia”, garantiu o empresário.

Segundo informações do leitor que entrou em contanto com a equipe de reportagem, 21 farmácias seriam fechadas. Entretanto, conforme Luiz Fernando, não há um número exato de lojas que terão o atendimento suspenso. Porém, somente neste ano, quatro farmácias da rede precisaram ser fechadas por causa da baixa nos lucros. Até o momento não se sabe quantas pessoas perderam o emprego com a interrupção dessas unidades.

“Fizemos um grande investimento na rede durante o governo do Lula e abrimos várias unidades, vimos otimismo no governo. Mas agora notamos que o mercado não reagiu conforme o esperado. O retorno não apareceu e enfrentamos a alta dos juros”, detalhou Buanaim.

O presidente do Sinfar-MS (Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul), Luiz Gonçalves Mendes Júnior, diz que não foi comunicado sobre o fechamento de nenhuma rede de farmácias, no entanto, lamenta a situação da São Bento.

“Lamentamos essa fatalidade e torcemos para que eles consigam superar esta crise. Mas, estamos atentos para que os farmacêuticos não sejam prejudicados, mesmo porque a maior parte dos débitos da rede é com os bancos”, observou.

O Sinfar-MS garante ainda que a assessoria jurídica estuda medidas cabíveis ao caso e assegura que nestas situações os débitos trabalhistas são prioridade.

Além de Campo Grande, a rede São Bento tem lojas nas cidades de : Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas e também em Mato Grosso.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações para o WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário