Produção deve alcançar mais de 3 toneladas neste ano

Com o setor florestal em expansão o Estado está entre os três primeiros em produção de eucaliptos, com a expansão de sua área. De acordo com a pesquisa do Radar Industrial Fiems (Federação das indústrias de Mato Grosso do Sul) Mato Grosso do Sul foi responsável por mais de 1 bilhão em exportações, o que resultou em quase 30% da receita de de produtos.

Em 10 anos o país aumentou sua área de hectares plantados de 90 mil para 820 mil. O aumento da produção de papel e celulose deve passar os 3 milhões de toneladas ao ano, em Mato Grosso do Sul. A área plantada no estado é de 800 mil hectares, o que gera a cada 10 hectares plantados um emprego, e que atualmente emprega em toda a cadeia 80 mil trabalhadores.

Mato Grosso do Sul é considerado um estado de região fértil, o que tem colocado o estado em posição favorável para o aumento da área plantada e aumento na produção. Outros fatores também colocam o estado em destaque no cenário nacional, como condições climáticas favoráveis com regularidade pluviométrica, topografia, produtividade e hidrografia em abundância.                                                                                                                                                                                                          

Saiba Mais