Pular para o conteúdo
Economia

Lojistas dizem que crise é psicológica e esperam vender 5% mais no Dia das Mães

De acordo com a CDL, a crise é psicológica e não real
Arquivo -

De acordo com a CDL, a crise é psicológica e não real

Mesmo depois que as vendas, no mês de abril, registraram queda de 5% em relação ao mesmo período de 2014, os lojistas campo-grandenses estão otimistas com a chegada de maio, mês do . A maioria dos empresários com os quais o Jornal Midiamax conversou afirmou que a crise não existe de fato como está sendo imposta pelos governantes, ou seja, segundo eles, os consumidores estão sendo induzidos a não gastar.

Desta forma, de acordo com o vice-presidente da CDL (Câmara dos dirigentes Lojistas), Ricardo Kuninari, a crise que está sendo divulgada amplamente na imprensa é psicológica. “Muita gente está com medo de tudo que estão falando e acaba deixando de comprar. Temos a sensação de que não passa de especulação. Por isso, esperamos vender 5% a mais em relação ao Dia das Mães do ano passado”, revela.

Kuninari lembra que esta data é considerada a segunda maior em vendas, perdendo, apenas, para o Natal. “O mês de abril não foi nada bom, ou seja, a Páscoa ficou aquém de nossas expectativas, mas nem por isso perdemos a confiança. Os lojistas estão esperando que a partir desta semana as vendas já comecem a melhorar”, destaca.

De acordo com a CDL, já foram feitas pesquisas que indicam que os itens mais vendidos nesta época são: vestuário, perfumaria, cosméticos, flores, calçados, bolsas e acessórios e bijuterias.

Neste sentido, o gerente de uma loja de roupas no Centro de , Leopoldo Daminelli, reforça que a crise não é tão forte como estão divulgando e ressalta que espera vender, pelo menos, 15% a mais do que em 2014.

“Sempre estamos otimistas, essa data sempre foi muito boa para o comércio, todavia, ao mesmo tempo estamos um pouco apreensivos. Aqui na minha loja eram cinco vendedores efetivos e contratamos mais quatro, ou seja, não teremos free-lancers desta vez”, diz.

Por outro lado, o dono de uma loja de acessórios, Alex dos Santos, afirma não estar tão otimista assim. “Eu vou me programar de acordo com as vendas do ano passado, não vou estocar muita mercadoria, pois não sei como serão as vendas”, conta.

Promoções

Os principais shoppings da Capital já iniciam as promoções a fim de atrair clientes para o Dia das Mães. No Shopping Norte Sul Plaza, por exemplo, haverá sorteio de 18 pacotes que permitem malhar gratuitamente por 6 meses em uma academia. Além disso, o centro comercial vai sortear um Toyota Etios. Para concorrer, basta trocar as notas fiscais acima de R$ 100.

Já o Shopping Campo Grande oferece a promoção ‘Dias das Mães Gourmet’, que consiste em trocar as notas das compras em ingressos para workshops e palestras, cujos temas são a gastronomia. O evento terá, ainda, uma aula show com o famoso chef Olivier Anquier.

Quanto às promoções nas lojas do Centro, a CDL informou que cada uma fará, individualmente, sua própria promoção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados