Inscritos no programa poderão ter acesso a mais de 200 atividades

Inspirado na Caravana da Saúde o programa Rota do Desenvolvimento teve inicio da sua primeira edição nesta terça-feira (21) em Nova Andradina, a 120 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o Governo do Estado, o programa tem como objetivo incentivar a diversificação da matriz econômica de Mato Grosso do Sul e mais de 30 instituições têm parceria com o evento.

O evento está sendo realizado no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e por conta do mau tempo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não pode ir ao município e o seu voo foi cancelado. Com a ausência do chefe do executivo estadual a abertura foi realizada pelo secretário-adjunto Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Ricardo Senna. Segundo ele, “o governo vestiu a camisa dos pequenos negócios”, que representam 98% das empresas instaladas no Estado.

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, destacou a contribuição do Estado para o desenvolvimento das MPEs (Micro e Pequenas Empresas). Segundo Hashioka, para ter sucesso é preciso ter ética, austeridade, dedicação e trabalho.

Até o próximo dia 23, os inscritos no programa poderão ter acesso a mais de 200 atividades no campus da UEMS. Serão realizadas palestras, debates, workshops e atendimentos voltados a empresários e empreendedores de toda a região Sudeste do Estado, que engloba Nova Andradina e 15 cidades vizinhas.

Rota do Desenvolvimento

A Rota do Desenvolvimento é um dos eixos de atuação do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), lançado pelo Governo do Estado em junho. A programação completa está no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, onde é possível realizar a pré-inscrição para o evento.

Ainda em 2015, a Rota do Desenvolvimento deve passar pelos municípios de Coxim, Dourados e Três Lagoas. A ação é realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – por meio da Semade, juntamente com o Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems, Fundect, UFMS, Assomassul.