Festas juninas, frio e férias escolares devem impulsionar o comércio em julho
O segundo semestre deve manter as vendas em alta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O segundo semestre deve manter as vendas em alta
As festas juninas, somadas ao período de férias escolares e ao inicio do frio mais intenso, está trazendo projeções positiva para o comércio de Campo Grande. A expectativa é que as vendas aumentem entre 8,5 a 9% neste segundo semestre, porém ainda que positivas, não devem superar as vendas do ano anterior.
O presidente da Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas), Marcelo Gonçalves, explica que aumento nas vendas tenda a acontecer naturalmente no segundo semestre, porque é quando as famílias já conseguiram se livras das despesas de inicio do ano é começam a sentir-se confiantes para comprar novamente. “A gente já percebe que o endividamento começa a aliviar um pouquinho dessa receita doméstica e as pessoas vão voltando, numa proporção bem tímida, mas vão voltando a consumir, mas o crescimento deve ser menor do que em 2014”.
Conforme Marcelo, em 2014 a meta de crescimento era de 15%, com Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 6,80%, já para este ano, a projeção é de 8,5 á 9% com um INPC de 7,5%, ou seja, crescimento menor com impostos maiores, como reforça Eunice Giora, proprietária de um supermercado na zona sul da cidade. “Toda compra que chega a gente percebe diferença nos preços e infelizmente nós temos que passar isso para o consumidor, por isso temos que recorrer diariamente as promoções, como forma de atrair e fidelizar o consumidor”, explica.
O presidente da Associação Comercial João Carlos Pollidoro, por sua vez, destaca que as vendas a prazo para o Dia dos Namorados, considerada a 4º melhor data para comércio, aumentaram 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado e reforça que o segundo semestre deve dar uma “agitada” positiva nas vendas, visto que ainda temos o Natal, o Dia das crianças e o Dia dos Pais, que estão entre as 5 melhores datas do ano para este setor. “Nós devemos terminar o ano positivamente, ainda que não dentro do esperado” conclui.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.