Dólar sobe após MPF abrir investigação sobre Lula
O dólar avançou 0,71 por cento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O dólar avançou 0,71 por cento
O dólar fechou em alta em relação ao real, com investidores buscando proteção na segurança da moeda norte-americana após o Ministério Público abrir investigação sobre suposto tráfico de influência internacional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para favorecer a construtora Odebrecht.
O dólar avançou 0,71 por cento, a 3,1582 reais na venda, após atingir 3,1625 reais na máxima do dia e 3,1280 na mínima.
A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu uma investigação sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apurar suposto tráfico de influência com o objetivo de favorecer a construtora Odebrecht, afirmou a procuradoria nesta quinta-feira.
“O fortalecimento mais acentuado do dólar aqui está amparado na notícia de que o Ministério Público Federal investiga suposto tráfico de influência do ex-presidente Lula com a Odebrecht”, escreveu o operador da corretora SLW João Paulo de Gracia Correa em nota a clientes.
Investidores temem golpes à credibilidade do governo brasileiro, que podem afastar investimentos do mercado local. Nesse contexto, o dólar saltou após a divulgação da notícia, após operar perto da estabilidade durante a primeira metade do pregão, quando reagiu ao cenário externo mais favorável.
A aprovação pelo Parlamento grego de medidas exigidas no acordo entre Atenas e seus credores e a estabilização da bolsa chinesa nos últimos dias têm corroborado alguma retomada no apetite de risco recentemente.
No Brasil, operadores afirmam que o alívio tem sido ajudado pela possibilidade de entradas relevantes no caso da aprovação do projeto de lei que trata da regularização de recursos ou patrimônio não declarados que brasileiros mantêm no exterior e devido aos juros elevados. “Seria um fluxo de entrada bem relevante”, afirmou o operador de um banco nacional.
Esse bom humor tem sido compensado em parte pela perspectiva de que os juros nos Estados Unidos começarão a subir ainda neste ano, o que pode atrair para a maior economia do mundo recursos aplicados aqui. Na véspera, declarações da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, reforçaram essas apostas.
Segundo o operador da corretora Correparti Jefferson Luiz Rugik, operadores têm aproveitado para comprar divisas quando as cotações se aproximam de 3,10 reais e vender quando caminham para 3,20 reais.
Nesta manhã, o Banco Central vendeu a oferta total no leilão de rolagem de swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólares. Com isso, repôs ao todo o equivalente a 3,335 bilhões de dólares, ou cerca de 31 por cento do lote de agosto, que corresponde a 10,675 bilhões de dólares.
Notícias mais lidas agora
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
Últimas Notícias
Pecuarista morre atacado por abelhas em Camapuã enquanto trabalhava na fazenda
Este é o segundo caso registrado na cidade em menos de uma semana
Rodoviária de Campo Grande teve ter movimentação de 39 mil passageiros até o dia 2 de janeiro
Entre os destinos mais procurados estão São Paulo, Rio de Janeiro, Ponta Porã e Três Lagoas
Prefeitura suspende cronograma de editais de R$ 4 milhões para cultura em Campo Grande
Suspensão consta no Diogrande
Risco de queimaduras graves e até amputações: Saiba como manusear corretamente fogos de artifício
O uso de fogos de artifício pode significar perigo e exige cuidado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.